Internet Banda Larga para empresas: o que considerar

Obviamente, a Internet Banda Larga para empresas difere em suas características da internet doméstica. Mas quais as diferenças?

Uma residência, mesmo que abrigue uma grande família, contará com um número limitado de dispositivos conectados à internet. Já a Internet Banda Larga em empresas apresenta outras características, como por exemplo, um número maior de dispositivos conectados, uma necessidade maior de segurança nas redes e uma possível distribuição irregular de espaços físicos.

Por isso, os planos de internet para empresas têm características diferenciadas dos usuários residenciais.

Os pacotes empresariais podem ter de 1 a 300 megas e a velocidade é contratada de acordo com a necessidade corporativa, levando em conta o tempo de uso que se fará da rede. Os requisitos técnicos, tais como a disponibilidade da região e da localidade da empresa deverão ser considerados na escolha.

O que é importante saber sobre Internet Banda Larga para empresas

Para atender às necessidades variadas de um empreendimento, as operadoras de banda larga para empresas ofertam inúmeras variações do serviço e possibilidades de valores para diferentes situações.

No entanto, é preciso estar atento às demandas da empresa e o que a internet banda larga consegue entregar. A contratação de um serviço de banda larga empresarial é caracterizado por:

  • Em caso de falha na conexão a operadora pode levar dias para finalizar o reparo, conforme previsto em contratos de banda larga. Por isso, se o negócio da empresa tiver uma alta dependência da internet contrate um Link Dedicado. Pois o contrato de Link Dedicado há um SLA que define em quanto tempo a operadora deverá resolver o problema. Logo, há um suporte de maior qualidade e prontidão no atendimento.

Para ter mais informações sobre Link Dedicado veja nosso conteúdo Link dedicado: quais são as vantagens?

  • Transmissão assimétrica, significa que a capacidade de download é diferente da capacidade de upload. Por exemplo: as operadoras, normalmente, garantem uma capacidade maior para download, enquanto que para upload é oferecido algo mais limitado.
  • Velocidade contratada varia muito daquela realmente entregue ao cliente. Para sermos mais exatos, por lei, as operadoras devem garantir 40% da banda contratada.

Sendo assim, esteja ciente de que o custo da internet banda larga para empresas é baixo, mas seu retorno em termos de entrega e benefícios também apresenta baixos indicadores.

Caso os pontos elencados acima sejam um problema para o bom funcionamento da empresa não corra riscos de perder oportunidades de negócios e opte pela solução de Link Dedicado. Só ele entrega 100% da banda contratada e garante a mesma capacidade de download e upload.

Solicite agora mesmo um orçamento de Link Dedicado

E sobre a velocidade necessária para a internet banda larga em empresas?

A velocidade contratada pela empresa representa a taxa de transmissão, ou a chamada velocidade de conexão. É o quão rápido um pacote de internet vai ser levado do dispositivo até a operadora e vice-versa.

A maioria das operadoras possuem planos variados que possam atender a diversos portes empresariais.  Cada operadora de Internet Banda Larga para empresas, no processo de venda, poderá alertar para a velocidade mais indicada de acordo com a necessidade da empresa, porém uma consultoria externa, que conheça todas as operadoras, poderá indicar qual o serviço entrega mais fielmente a velocidade contratada. Lembrando que está previsto na lei que as operadoras podem entregar o mínimo de 40% da banda contratada. Logo, se foi contratada uma banda larga de 10 Mega, a operadora pode entregar apenas 4Mega.

Converse com quem entende do assunto, entre em contato com a NB Telecom!

Um ponto importante para se considerar é que este é um dos serviços que possuem uma taxa considerável de reclamações e insatisfação, é importante pesquisar quais são as operadoras que agradam mais os clientes. Para avaliar se a velocidade contratada pela sua empresa está de acordo, após a contratação, há algumas formas de checagem, como este velocímetro que testa a velocidade em operação do dispositivos conectado na rede.

Quantos megabits contratar?

A velocidade da internet pode variar de acordo com as necessidades empresariais: a NB Telecom, por exemplo, oferece no seu pacote de banda larga de 50 Mbps (megabit per second, ou por segundo) com download e upload mínimo de 15 Mbps (30% da banda contratada). Esta é a velocidade mínima de acesso e tráfego oferecida. É importante ler o contrato da operadora pois lá normalmente fica especificado as garantias de velocidade.

Confira observações sobre a quantidade de megabits:

  • 1 megabits: pouco uso, tais como e-mails, redes sociais, TEF (transferência eletrônica de fundos – exemplo: máquinas de cartão de crédito/débito);
  • 5 megabits: 1 pessoa assistindo vídeos, downloads e chamadas de vídeos;
  • 10 megabits: até 2 pessoas assistindo vídeo ao mesmo tempo, realiza downloads e precisa de velocidade;
  • 20 megabits: para vídeos com resoluções mais altas (full HD, 4K), boa rapidez no carregamento de dados e dispositivos, tais como jogos online;
  • 50, 100 ou 300 megabits: para quem tem muitos dispositivos conectados e para uploads em alta qualidade.

Acesso ilimitado

O acesso à internet pode ser contratado como “ilimitado”, e nesse caso o serviço pode ser utilizado sem cortes durante 24 horas por dia.

Confira como fazer uma gestão de telecom eficiente em sua empresa

O que analisar em operadoras de Internet Banda Larga

O principal ao se escolher uma operadora de internet é analisar o suporte e a parte técnica oferecidos. Uma vez que a instalação pode ser realizada através de cabo, fibra óptica e rádio, dependendo da necessidade do cliente. Confira ainda as taxas e a administração a ser aplicada ao possível plano escolhido.

Sobre operadoras de Internet Banda Larga para empresas

Há algumas operadoras conhecidas que prestam serviços de conectividade para empresas mas elas também são alvo de um grande número de reclamações. Por isso, ao ser atendido pela NB Telecom você terá uma experiência diferenciada pelo serviço de qualidade tanto no quesito técnico como de atendimento. Com relação às soluções de banda larga, a NB Telecom oferece opções que vão de 50 a 100 megas no Rio de Janeiro, que incluem benefícios como WiFi, telefonia, criação de redes seguras, melhor atendimento e alta disponibilidade.

De qualquer forma, é preciso atentar para o custo-benefício, pois nem sempre as operadoras mais baratas são as melhores. Serviços como os da NB Telecom podem fazer com que você tenha uma outra visão do mercado de internet banda larga, oferecendo não apenas o serviço citado com perfeição, mas também um ótimo atendimento e suporte técnico sempre que for solicitado.

Conte conosco para realizar os melhores serviços personalizados para a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *