Internet Dedicada: como ela pode ajudar sua empresa a vender mais

Você sabia que a internet dedicada é capaz de potencializar suas vendas?

A internet dedicada é super importante para empresas de diversos setores!

Hoje em dia, estamos todos conectados durante a maior parte do nosso tempo. E isso não é diferente para as empresas. Muitos modelos de negócio dependem de uma conexão ativa e rápida, 100% do tempo.

Independentemente da área de atuação da empresa, uma boa a conexão com a internet é fundamental para garantir sua competitividade.

Quer mais dicas para tornar seu negócio mais eficiente? Leia também este outro artigo que preparamos!

Já imaginou o tamanho do prejuízo causado se seu site sair do ar, ainda que por poucos minutos? Ou até mesmo os problemas gerados se as equipes não conseguirem se comunicar através do e-mail da empresa ou se desenvolvedores não conseguirem baixar códigos ou subir atualizações?

A solução para esses problemas é o link de internet dedicado. Para você entender melhor, explicamos a seguir tudo o que precisa saber!  

O que é internet dedicada?

Internet dedicada é um tipo de conexão não compartilhada com um servidor da internet. Nesse cenário, temos que seu tráfego não concorre com o tráfego de terceiros, garantindo uma maior velocidade e estabilidade tanto para download quanto para upload. Em se tratando de link de internet dedicado, também não há que se falar em limitação de banda uma vez que você tem a sua disposição a capacidade total do link. O link dedicado é frequentemente utilizado por empresas que não podem, sob hipótese alguma, ficar offline.

Conexão compartilhada (ou banda larga) x conexão dedicada: qual a diferença?

Um link normal é conhecido como internet de banda larga ou internet compartilhada. Essa é a modalidade de conexão que a maioria dos usuários utiliza. Isso significa que seu computador está conectado de maneira indireta a um provedor “dividindo” esse link com outros usuários.

É claro, nenhum link de internet possui velocidade ilimitada. Isso significa que, quanto mais pessoas estiverem dividindo um mesmo link, mais lenta e instável será a conexão.

Em uma conexão compartilhada, milhares de usuários dividem um único “caminho” até o provedor do link. Vale lembrar também que em um contrato de Banda Larga o cliente tem, em média, garantia de 50% do link contratado para uso em download. Ou seja, se seu contrata uma internet banda larga de 8 MB, a garantia que o provedor consegue te dar é de 4 MB. A mesma lógica funciona para Upload, só que nesse caso a garantia é de 10% do link contratado. Em alguns caso há um limite de MB para download por mês, ao estourar essa essa capacidade o cliente tem sua velocidade reduzida ainda mais ou é bloqueado.

Aliás quando se há queda de internet a recuperação pode levar dias.
Se você quer mais informações sobre link dedicado, veja nosso post sobre o assunto aqui.

Já em um link dedicado, sua empresa é a única utilizando toda a disponibilidade da conexão. Isso garante downloads e uploads mais rápidos, mais estabilidade e maior tempo online. Mesmo porque a garantia tanto para Down como para Upload é de 100% do link contratado. Outros benefícios associados ao link dedicado é que o serviço oferece também  um IP Fixo permanente e não tem limite de MB baixados.

A internet dedicada melhora a disponibilidade da conexão?

Sim. Como sua empresa não estará dividindo o link de internet com ninguém, sendo conectada diretamente ao provedor, essa é uma solução muito boa para garantir a conectividade.

No geral, é possível conseguir 99% de tempo ativo, além de redundâncias na conexão, que podem ser implementadas para garantir a integridade de suas conexões.

Certamente, você já consegue imaginar os benefícios para sua empresa, internamente. Suas equipes conseguem se comunicar melhor, seus projetos estão sempre atualizados (e com backups feitos) e os escritórios nunca ficarão sem internet no pior momento possível.

Mas como isso pode te ajudar a vender mais?

Bem, a velocidade da internet no escritório não é a única coisa que melhora. A velocidade de carregamento do seu site e de outros sistemas que interagem com seus clientes também ganha um upgrade! Mesmo porque caso haja algum problema, é previsto em contrato a recuperação da internet em algumas horas.

Chegando mais rápido ao seu cliente, suas chances de venda aumentam

Fale a verdade: aquele tempo em que esperávamos pacientemente, durante alguns minutos, um site carregar, ficou no passado. Hoje em dia, a velocidade de carregamento de um site influencia muito na permanência do usuário. Aliás, é também uma das referências que o Google usa para rankeamento em sua página de busca.

Um fato curioso, você sabia que um carregamento de apenas 3 segundos é responsável pela desistência de 40% dos usuários? Essa foi uma pesquisa recentemente realizada pela Kissmetrics.

Um site pode demorar para carregar por muitos motivos. No entanto, o mais comum deles é um link ruim com o servidor. Isso pode passar uma imagem pouco profissional ou, na maioria das vezes, fazer com que os clientes desistam do site completamente.

Você deve se lembrar: no atual mercado competitivo, sempre haverá outro lugar para buscar a informação ou produto que você está oferecendo. Por isso, um link de internet dedicado pode ser essencial para conquistar e fidelizar seus clientes.

Maior tempo de disponibilidade – menos problemas

Se apenas três segundos de atraso já causam tantos problemas na internet, imagine se, ao acessar seu site, o cliente encontre um erro de conexão.

Nada é mais frustrante do que tentar acessar um site da empresa e encontrar um código de erro no lugar. E acredite, mesmo que a maioria desses erros seja corrigido ao recarregar a página depois de alguns minutos, muitos dos seus clientes não tentarão novamente.

Felizmente, esse problema também pode ser evitado com um link de internet dedicado. Com mais estabilidade e disponibilidade 24 horas por dia, seus clientes sempre poderão acessar seu conteúdo. Conforme falado acima, no caso de queda, é previsto em contrato o tempo de recuperação entre 4 a 8h para estar no ar, já a banda larga tem até 3 dias.

Medidas de redundância também podem ser aplicadas para reduzir esse tipo de falha. Dessa forma, se uma conexão não responde, outra está disponível.

Como implementar um link de internet dedicado na sua empresa?

Diferentemente do link compartilhado, para contratar um link de internet dedicado você precisará de uma empresa especializada que realizará todas as configurações para você.

Felizmente, nós da NB Telecom estamos preparados para oferecer todos os serviços de comunicação que sua empresa precisa! Consulte nossas opções ou entre em contato conosco para descobrir tudo que podemos fazer pelo seu negócio.

Conclusão

Um link de internet dedicada pode ser o que faltava para que sua empresa comece a crescer. Afinal, estamos em uma era onde a disponibilidade e conectividade são tudo, tanto para manter os processos internos funcionando como para chegar mais rápido ao seu cliente.

Nesse artigo, você aprendeu tudo o que precisa saber sobre a internet dedicada e como ela pode ajudar sua empresa a turbinar as vendas e otimizar os procedimentos diários!

Quer mais dicas para tornar sua empresa ainda mais eficiente? Leia também esses outros artigos no nosso blog:

E então, sua empresa já tem link de internet dedicada? Divida sua experiência conosco nos comentários e não esqueça de perguntar se ainda ficou com alguma dúvida!

Um contrato de Banda Larga o cliente tem em média garantia de download de 50% do link contratado e 10%  de UPload do link contratado, e em alguns caso tem limite de MB para download por mês (Ex.: 1G ou 2G ou 10G etc…), estourando essa capacidade o cliente tem sua velocidade reduzida ainda mais ou é bloqueado, outra questão é que não ganha um IP fixo, o IP é trocado a cada 12 ou 24 horas.  Já o link dedicado tem 100% de garantia no Down e no UPload, IP Fixo permanente e não tem limite de MB baixados.
Outro ponto é que no link dedicado em caso de queda a empresa tem em contrato o tempo de recuperação entre 4 a 8h para estar no ar, já a banda larga tem até 3 dias.

Se ainda busca melhorias para os processos de tecnologia da sua empresa, baixe nosso guia abaixo!

guia com dicas de melhoria em telefonia corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *