Link dedicado para eventos: garanta uma internet estável

 

Em nosso post “A Era dos Eventos Conectados”, mostramos que não importa a área de atuação ou natureza do evento que se está planejando. Para quem oferece espaço de eventos, é necessário que tudo ocorra de forma fluida, por isso será preciso uma boa infraestrutura de internet e o link dedicado para eventos é uma forma de aumentar e garantir a velocidade da conexão.

Hoje os grandes centros de eventos precisam oferecer serviços de internet, afinal, a estabilidade da internet é crucial para o sucesso de shows, congressos, feiras, festas, eventos de negócios e na gestão em geral. E este é um dos maiores desafios encontrados na organização de eventos, pois em muita das vezes uma série de problemas poderiam ter sido evitados se houvesse uma rede de comunicação estável entre os integrantes da organização, se a equipe de segurança pudesse usufruir de uma rede estável para acompanhar e agir a partir do que é mostrado nas câmeras de segurança.

Se o seu estabelecimento oferece espaço para eventos, agregue mais valor ao seu serviço através de uma solução efetiva de internet, a implementação de um link dedicado. Isso permite o acesso simultâneo de diversos dispositivos de plataformas e sistemas operacionais diferentes com eficiência e segurança.

Link dedicado para eventos: o que é seus benefícios


A utilização de uma internet com link dedicado para eventos tem diversos benefícios. Permite maior estabilidade, pois disponibiliza IP fixo e um nível de segurança maior com a  certificação SSL.
Outros ganhos do link dedicado são:

  • maior escalabilidade,
  • aumento da velocidade média, pois há menor interferência,
  • flexibilidade e o maior suporte ofertado.
  • pode ser contratado temporariamente, o que não é possível com soluções de banda larga.

O acesso simultâneo dos participantes do evento pode ser garantido se dimensionado corretamente. Ou seja, é indicado estimar o público e a banda necessária para selecionar o serviço mais adequado de link dedicado para espaços de eventos.

Seu evento online para o mundo


O evento pode ser transmitido online e em tempo real para o acesso pela internet, independente do local. Para isso é necessária uma rede eficiente principalmente na taxa de upload, ou seja, de envio de dados.

O streaming, ou envio de dados digitais, é um dos principais meios de comunicação de eventos. Ele permite que pessoas ausentes fisicamente num evento, possam acompanhá-lo. A garantia de internet estável do link dedicado para eventos, proporciona estas altas taxas de envio de dados.

Cobertura de imprensa – Suporte para divulgação


Enquanto um evento ocorre e é transmitido online, a equipe de comunicação do seu cliente pode oferecer um suporte contínuo para a sua potencialização. A criação de hashtags que façam sentido, o acompanhamento e a cobertura em diversas mídias exigem planejamento, e o link dedicado para eventos é uma forma de garantir que a conexão com a internet não seja um problema nesses processos.

Entre os serviços de internet, podem ser disponibilizados acessos compartilhados ou dedicados, sendo que o dedicado atende a um evento com gerenciamento completo e customizado de telecomunicações e o fornecimento de links, redes, toda a infraestrutura e um suporte técnico completo, prevendo o tipo de cobertura ideal para o atendimento do público pretendido.

A verdade é que depender de sistemas de 3g e 4g disponíveis pode gerar muita dor de cabeça, pois rapidamente eles ficam sobrecarregados. A impossibilidade de conexão pode até mesmo gerar problemas de segurança, como falhas na comunicação interna entre organizadores e o staff de segurança, reduzindo até mesmo a satisfação geral dos participantes.

Já uma rede dedicada bem planejada será muito bem vinda.

Saiba como fazer a gestão de acesso wifi em eventos

 

Produtividade – O trabalho não para mesmo durante os eventos

Um ponto que é beneficiado pelo link dedicado para eventos é a produtividade exigida durante o encontro. Muitas pessoas, tanto a equipe de organização quanto o público, se mantém respondendo e-mails de trabalho e resolvendo questões durante o evento.

Perceber quais são as tarefas básicas de produção realizadas com base na conexão à internet é um ponto determinante para o sucesso da implantação do link dedicado. E os participantes, precisarão estar fazendo downloads, efetuando calls ou gravações? Quais são as atividades previstas?

Precisa saber mais sobre a organização da estrutura de internet em eventos?

Como saber se o Link dedicado para eventos é a melhor solução?

Isso vai depender da qualidade de serviço que você quer oferecer. Quando contratamos uma internet banda larga geralmente recebemos menor capacidade de transmissão de dados que a contratada. Isto porque as centrais reúnem grupos de acessos, que em horários de pico são mais frequentes as interrupções e as oscilações, podendo comprometer a confiabilidade, a execução de negócios e serviços e a segurança.

O evento precisará ser entendido, detalhado, para que se possa escolher a forma de estruturação do link. Para isso, precisam ser conhecidos:

  • A duração do evento,
  • Os locais de realização,
  • Tipos de atividades,
  • Tamanho do evento,
  • Tecnologia a ser utilizada,
  • Público alvo,
  • Objetivos do evento.

Se o evento espera 4000 participantes, e ofertará 4 palestras, com uma equipe de 50 pessoas, são mais de 4050 dispositivos, sem levar em conta os dispositivos utilizados nas palestras e que muitos membros do staff e do público contam com mais de um dispositivo conectado (computadores e laptops, celulares, relógios e câmeras). Será então necessário calcular quanto cada um precisará de banda, efetuando uma média dos presentes. Para não ter surpresas. devem ser considerados 3 dispositivos por usuário.

Esses e outros conhecimentos são fruto de equipes que possuem treinamento na área, como é o caso da nossa equipe na NB Telecom. Caso ainda tenha interesse em conhecer mais benefícios do link dedicado, leia nossa postagem!

Obrigada por sua leitura!

 

simulador de economia em telefonia corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *