Negócios sazonais: o seu link de internet acompanha sua demanda?

Qualquer empresa que tenha seu faturamento afetado por fatores externos ao longo do ano tem um grande desafio em gerenciar suas despesas pois muitas delas são fixas e impactam diretamente o lucro do negócio. Um exemplo comum são as empresas que trabalham com turismo.

Um hotel, por exemplo, tem parte do ano com uma demanda maior de clientes – período que chamamos de alta temporada – e a outra parte com um número bem menor – que chamamos de baixa temporada. Não seria ótimo se as despesas desse hotel também diminuíssem na baixa temporada?

Pensando nisso, desenvolvemos uma solução pioneira no mercado que permite que o nosso cliente escolha até 6 meses para ter sua mensalidade e banda contratada reduzidas em 40%: o IP Dedicado Sazonal. Com as mesmas características técnicas de um IP Dedicado, ele foi elaborado para empresas que tenham sazonalidade em seus negócios e precisem de uma ajuda extra nesses meses onde o faturamento é reduzido.

Por exemplo: se a empresa tem 100Mbps de link dedicado contratado, nos meses de baixa temporada o link é reduzido para 60Mbps assim como sua mensalidade. Legal, não? Isso significa uma redução de 20% no valor do contrato.

É importante ressaltar que o cálculo da capacidade do link dedicado deve ser feita sempre para atender a demanda na alta temporada. Caso contrário, a empresa poderá ter problemas com gargalos e lentidão.

Se quiser saber mais, entre em contato conosco clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *